Leclerc espera nova temporada de F1 na Ferrari: “SF-24 parece ótimo”

Leclerc espera nova temporada de F1 na Ferrari: “SF-24 parece ótimo”

Publicidade

A nova Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1 foi apresentada na terça-feira em sua sede, Maranello. Com o SF-24, a La Scuderia tenta mais uma vez desafiar a Red Bull.

“O novo carro já parece ótimo”, disse Charles Leclerc em uma resposta curta. “Este é certamente um avanço. Já notei isso no simulador e agora temos que esperar para ver como o carro vai se comportar na pista.”

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

Na temporada passada os resultados não foram muito bons. A Ferrari conseguiu vencer exatamente um Grande Prêmio. Em setembro, Carlos Sainz foi o melhor em Singapura. Esse também foi o único GP da temporada que não foi vencido por um piloto da Red Bull. Max Verstappen sagrou-se campeão mundial pela terceira vez, uma milha à frente de seu companheiro de equipe Sergio 'Checo' Perez. A Ferrari teve que se contentar com o quinto lugar na classificação final da Copa do Mundo, à frente de Leclerc, Sainz terminou apenas em sétimo. Entre os construtores, perderam por pouco a batalha pelo segundo lugar para a Mercedes.

“Não consigo olhar para uma bola de cristal”, admitiu o chefe da equipa, Frédéric Vasseur. “É simples: temos que somar mais pontos que no ano passado. E podemos fazer isso sendo mais eficientes. Esse foi certamente o nosso ponto fraco na temporada passada. Será uma temporada longa, todos terão altos e baixos. Em seguida, tudo se resume a manter a calma.”

Teambaas Frédéric Vasseur - © REUTERS

O último título mundial remonta a 2007, com os construtores em 2008. A fé em Leclerc ainda é grande na Ferrari e o monegasco está, portanto, garantido o seu lugar, enquanto Sainz começará a sua última temporada lá. No próximo ano ele será substituído por Lewis Hamilton. O espanhol, filho do lendário piloto de rali de mesmo nome, voltou pela primeira vez àquela polêmica transição na terça-feira. “Fiquei um pouco surpreso, como todo mundo no mundo da F1”, admitiu Sainz. “É claro que eu já sabia disso algumas semanas antes e então tive algum tempo para pensar e absorver antes de ser anunciado. Recebi muitas mensagens de apoio e agora só penso na próxima temporada. Meu próximo time? Ainda não sei, mas ainda dá tempo. Existem algumas opções. Os três ou quatro anos mais importantes da minha carreira estão chegando e quero ter certeza de que estou no lugar certo.”

Publicidade

Publicidade