Lewis Hamilton fala pela primeira vez desde a transferência para a Ferrari: “É hora de mudar”

Publicidade

© AP

Em toda a loucura ao redor dia do prazo No futebol, a transferência da semana foi, na verdade, a de Lewis Hamilton para a Ferrari na Fórmula 1. O próprio heptacampeão mundial respondeu no Instagram à transferência do século na classe rainha do automobilismo.

“Foram dias loucos, cheios de uma série de emoções. Mas como todos vocês sabem, depois de onze anos incríveis na Mercedes, chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida e estarei pilotando pela Scuderia Ferrari em 2025.”

“Depois de conseguir quase tudo com a Mercedes, sinto-me extremamente sortudo por agora ter a oportunidade de realizar outro sonho de infância: dirigir no vermelho da Ferrari. A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os treze anos de idade, por isso esta decisão foi a mais difícil que já tive de tomar. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e sou muito grato pelo trabalho árduo e pela dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos. Especialmente Toto Wolff pela sua amizade, orientação e liderança.

Hamilton: “É hora de mudar”

“Juntos conquistamos títulos, quebramos recordes e nos tornamos a equipe de maior sucesso na história da F1. E é claro que posso agradecer a Niki Lauda (lendário piloto de F1, falecido em 2019; nvdr.), que foi um grande apoiador e de quem ainda sinto falta todos os dias. Gostaria também de expressar o meu grande agradecimento a toda a gestão da Mercedes-Benz e a todos na empresa na Alemanha e em todo o mundo que me apoiaram durante estes 26 anos.”

“Mas é chegado o momento de mudar e assumir um novo desafio. Ainda me lembro da sensação de dar um salto para o desconhecido quando entrei pela primeira vez na Mercedes em 2013. Sei que algumas pessoas não entenderam isso na época, mas eu estava certo em dar esse passo e agora me sinto assim novamente. Estou curioso para saber como posso contribuir para esta nova oportunidade e o que podemos fazer juntos.”

Foco na próxima temporada

“Mas no momento não estou pensando em 2025. Meu foco está na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado, em forma e mais focado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer novamente. Estou totalmente comprometido com o trabalho que tenho que realizar e determinado a encerrar minha colaboração com a equipe com bons sentimentos.”

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

Publicidade

Publicidade