Líder no Dakar bate e tem que desistir no início da etapa de 48 horas: “Carro deu cambalhota”

Publicidade

© EPA-EFE

O 46º Dakar terminou para Yazeed Al Rajhi (Toyota Hilux). No início da etapa de 48 horas, o líder dos carros capotou e teve que desistir. Após o dia de descanso, Al Rajhi poderá recomeçar, mas não terá mais um papel significativo na classificação.

As etapas 6A e 6B serão concluídas no Dakar na quinta e sexta-feira. A etapa de 48 horas é uma novidade este ano. Tem todas as características de uma etapa maratona onde os próprios participantes podem trabalhar no seu veículo à noite. A partir das 16h00 locais, os participantes deverão dirigir-se ao acampamento onde se encontram mais próximos. Como todos tiveram que entregar seus smartphones na manhã de quinta-feira, nenhum participante sabe como estava a classificação naquele momento. Isso ficará claro para eles na sexta-feira após a chegada.

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

Yazeed Al Rajhi, um dos líderes da Overdrive Racing belga, não chegará ao acampamento na noite de quinta-feira. Na primeira gravação da etapa 6A ele passou em terceiro. “Depois de 51 quilômetros estava tudo bem. Estávamos dirigindo a toda velocidade em um trecho plano quando bati em alguma coisa. O carro deu uma cambalhota e agora está danificado”, disse Al Rajhi depois. Foi feita uma tentativa de consertar o carro, mas não foi possível. A tripulação está sã e salva e voltou ao início da etapa. Durante o dia de descanso, poderá ser feita uma tentativa de consertar o carro. Somente após a inspeção da FIA ficará claro se o carro poderá reiniciar. Por exemplo, a gaiola de segurança do carro não pode ser danificada.

Al Rajhi liderava após cinco etapas. De qualquer forma, haverá um líder diferente entre os carros na noite de quinta-feira.

Publicidade

Publicidade