Max Verstappen se destaca dos demais e abre a temporada da Fórmula 1 com vitória no GP do Bahrein

Max Verstappen se destaca dos demais e abre a temporada da Fórmula 1 com vitória no GP do Bahrein

Publicidade

©AFP

Uma nova temporada, o mesmo vencedor. Max Verstappen dominou o GP do Bahrein e fez um excelente início de novo ano na Fórmula 1. Já é sua 55ª vitória em GPs. Sergio Perez e Carlos Sainz foram autorizados a juntar-se ao holandês no pódio.

No Circuito Internacional do Bahrein, Max Verstappen liderou do início ao fim. O holandês conquistou a pole position com entusiasmo e já estava fora do alcance do DRS na terceira volta. Afaste a tensão.

Depois a luta pelo segundo lugar ficou mais emocionante. Inicialmente foi uma luta entre George Russell, Charles Leclerc, Sergio Perez e Carlos Sainz. Embora a dupla da Ferrari rapidamente tenha se afastado. Eles até entraram em confronto brevemente na batalha pelo P4.

Perez, por sua vez, estendeu a mão para o segundo lugar ao passar por Russell. E as coisas não correram bem para este último. Porque depois que Sainz também conseguiu ultrapassar o britânico, ele também teve que lidar com um problema no motor. O caminho estava aberto para Leclerc voltar.

Pechvogel Russell

E Max Verstappen? Ele navegava silenciosamente e sem ameaças na frente. Nesse meio tempo, ele também conseguiu a volta mais rápida. O holandês se saiu muito melhor que George Russell, que ainda teve que perder uma posição. Leclerc já havia feito diversas tentativas, mas na etapa final pegou Russell.

Nada mudou nos três primeiros na segunda metade da corrida. Max Verstappen se destacou dos demais e imediatamente conquistou sua primeira vitória em um GP no Bahrein. O tetracampeão mundial tinha uma vantagem de nada menos que 22 segundos sobre o companheiro Sergio Perez, que completou a festa da Red Bull. Carlos Sainz foi o terceiro no pódio.

Dez principais

1. Max Verstappen

2. Sérgio Pérez

3. Carlos Sainz

4. Charles Leclerc

5. George Russel

6. Lando Norris

7. Lewis Hamilton

8. Óscar Piastri

9. Fernando Alonso

10. Passeio de lança

O GP do Bahrein já foi realizado no sábado porque o Grande Prêmio da Arábia Saudita da próxima semana também foi adiado para sábado - devido ao Ramadã, que começa um dia depois - e deve haver pelo menos sete dias entre duas corridas.

Publicidade

Publicidade