Não entre em pânico: a BMW continua a desenvolver motores de combustão

Quando a BMW anunciou que não fabricaria mais motores de combustão na Alemanha, muitos entusiastas de automóveis ficaram chocados. Eles agora podem respirar aliviados, porque a BMW chama os rumores de que não fabricaria mais motores de combustão como “um absurdo completo”. Quatch!
Dica
</a>
<div class="na-body">
<a rel="nofollow noopener" target="_blank" href="https://ad.doubleclick.net/ddm/trackclk/N2069964.4943226AUTOREVIEW/B30242101.380849558;dc_trk_aid=574104313;dc_trk_cid=206790597;dc_lat=;dc_rdid=;tag_for_child_directed_treatment=;tfua=;ltd=;dc_tdv=1" style="color: #000000; font-size: 18px;" class="na-title" onclick="window.nad({"event":"ga-datalayer","eventCategory":"uitklikken","eventAction":"in-content","eventLabel":"interpolis-autoverzekering-autobewust|in-content|60|bmw"})">
Economize no seguro do seu carro com AutoBewust da Interpolis
</a>
<p>Você faz suas próprias escolhas em relação à cobertura.<br>Desta forma poderá montar o seguro automóvel que mais lhe convém.<br>E você mantém o prêmio baixo.</p>
</div>
'Absurdo completo'
É verdade que a BMW já não fabrica motores de combustão na Alemanha. Isto diz respeito à principal fábrica em Munique. O último motor, um V8 a gasolina, saiu da linha de produção aqui no dia 10 de novembro. Mas a BMW ainda fabrica motores de combustão na Inglaterra e na Áustria. E, a julgar pelas palavras do chefe do desenvolvimento, Frank Weber, este continuará a ser o caso por enquanto.
De acordo com autocar.co.uk fontes próximas da gestão da BMW afirmaram que a marca já não queria estar envolvida no desenvolvimento de motores de combustão, especialmente porque os concorrentes aumentam significativamente os seus investimentos em modelos EV. Mas, segundo Weber, isto é um “absurdo completo”. "Primeiro, isso não é verdade. E, segundo, a sugestão de que não há mais nada a fazer também não é verdadeira."
Segundo Weber, ainda há muito a ser feito na área de motores a combustão. Refere-se à norma de emissões Euro 7, que entrará em vigor em 1 de julho de 2025 e estabelece requisitos mais rigorosos para as emissões dos motores a gasolina e diesel. É precisamente por esta razão que a BMW continua fortemente empenhada no desenvolvimento de motores de combustão, diz Weber. "Ainda há muito a fazer. Não só na Europa, mas também na América e na China."
Quer se manter informado sobre o que a BMW está fazendo? Então inscreva-se em nosso boletim informativo semanal.
Novos modelos BMW EV
O facto de a BMW continuar a desenvolver motores de combustão por enquanto não significa que não tenha interesse em motores eléctricos. A BMW está às vésperas de apresentar novos modelos EV. É assim que funciona em um novo BMW M3 com quatro motores elétricos e supostamente 1360 cv.