Nova temporada, mesmo cenário: Max Verstappen termina produtivo primeiro dia de testes no Bahrein com o tempo mais rápido

Publicidade
Max Verstappen teve um primeiro dia de testes produtivo da nova temporada da Fórmula 1. No Circuito Internacional do Bahrein, o atual campeão mundial fez 143 voltas e estabeleceu o tempo mais rápido do dia.
Num primeiro dia de testes quase sem problemas no Bahrein, Verstappen registrou 1.31.344, mais de um segundo mais rápido que o número dois do dia, Lando Norris. A sessão da manhã em particular, com 66 voltas completadas, foi produtiva para o piloto da Red Bull, que foi oficialmente apresentado ao seu RB20 na quarta-feira.
Atrás da Red Bull de Verstappen e da McLaren de Norris, a Ferrari registrou o terceiro melhor tempo do dia. Carlos Sainz registrou 1.32.584. No entanto, as equipas e os pilotos concentram-se principalmente em fazer quilómetros: os dias de testes no Bahrein são para explorar os novos carros, recolher dados e preparar-se de forma ideal para o início da temporada, uma semana após os três dias de testes.
© EPA-EFE
Dia tranquilo de testes para equipes de Fórmula 1
Tirando algumas pequenas falhas, o primeiro dia de testes correu bem para as equipes de Fórmula 1. Alguns acabaram na brita ou perderam uma asa, mas o dia terminou sem bandeiras vermelhas. No entanto, uma bandeira amarela foi brevemente agitada na frente da Williams de Alexander Albon paralisada.
Verstappen defenderá seu título mundial pela terceira vez consecutiva nesta temporada de F1. No primeiro dia de testes, amigos e inimigos olharam para o novo carro da Red Bull, que apareceu no início dos testes de inverno deste ano com uma série de atualizações impressionantes.
Número de voltas por equipe
Red Bull (Verstappen) - 143
Haas (Hulkenberg e Magnussen) - 148
Ferrari (Leclerc e Sainz) - 133
Publicidade