"Nunca houve investigação independente": denúncia de comportamento inadequado de Christian Horner é oficialmente apresentada à FIA

"Nunca houve investigação independente": denúncia de comportamento inadequado de Christian Horner é oficialmente apresentada à FIA

Publicidade

Não, a paz ainda não voltou à Red Bull Racing. O chefe da equipe, Christian Horner, pode ter sido absolvido e a vítima em questão pode ter sido suspensa, mas ainda há uma tempestade no estábulo das corridas austríacas. Principalmente agora que a mulher apresentou uma queixa oficial à federação de automobilismo FIA. Segundo a mídia britânica, ela também recorreria ao tribunal.

“Ela está tão decepcionada com a forma como tudo aconteceu. Principalmente porque ela fez tudo de acordo com as regras”, disse um amigo da mulher em questão ao Daily Mail. “Ela expressou suas preocupações em particular e fez tudo certo, mas se sente decepcionada com a empresa. Eles a suspenderam porque ela seguiu corretamente o procedimento correto. Nunca houve qualquer investigação independente.”

De acordo com o The Telegraph, a agora ex-funcionária da Red Bull Racing não só se dirige ao órgão de ética da federação de automobilismo FIA, como noticiou a BBC, mas também apela.

O que aconteceu nas últimas semanas

Vamos recapitular: enquanto isso, a equipe de sucesso do fabricante de bebidas energéticas está dividida em dois campos. De um lado está o chefe da equipe Horner, que conta com o apoio dos proprietários tailandeses, do outro Max Verstappen e seu pai Jos, que compartilham a opinião do conselheiro Helmut Marko sobre toda a questão. Há uma verdadeira luta pelo poder dentro da equipe Red Bull F1, que continua se arrastando.

Publicidade

Publicidade