O campeão mundial Max Verstappen espera uma batalha mais emocionante na Fórmula 1 na próxima temporada: “Será mais perto”

Publicidade

© Fórmula 1 via Getty Images

Pela terceira vez, Max Verstappen foi homenageado como campeão mundial de Fórmula 1 na noite de sexta-feira. O holandês recebeu seu troféu e expressou suas expectativas para a próxima temporada. “Todas as equipes estão aprendendo, então no próximo ano será muito mais próximo”, previu o holandês em Baku.

Na capital do Azerbaijão, Verstappen recebeu pela terceira vez o troféu de campeão mundial de Fórmula 1 na gala da federação internacional de automobilismo FIA.No encontro festivo foram homenageados todos os campeões das diversas classes de corrida. Nosso compatriota Dries Van Langendonck (13) também foi autorizado a receber seu troféu como campeão mundial júnior de kart.

“Realisticamente, simplesmente não pode ficar muito melhor”, Verstappen se referiu à temporada passada, na qual a Red Bull ficou perto de uma temporada perfeita e venceu 21 dos 22 Grandes Prêmios. Verstappen obteve nada menos que dezenove vitórias. “Ainda assim, acho que sempre há coisas que podemos melhorar, mesmo que nosso carro seja dominante. Vamos trabalhar nisso”, disse o holandês.

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

“No que me diz respeito, não se trata de fazermos ainda melhor em termos de números do que estamos agora, trata-se de fazermos progressos, para que o carro volte a melhorar em breve. E se você fizer isso e puder competir pelo campeonato, mesmo que ‘apenas’ ganhe dez corridas, tudo bem.”

Também havia prêmios adicionais a serem ganhos na gala na noite de sexta-feira. O prêmio de Estreante do Ano foi logicamente para o piloto da McLaren, Oscar Piastri. Fernando Alonso foi premiado pela torcida com o prêmio de ação mais bonita da temporada; sua ultrapassagem sobre Pérez na última volta no Brasil.

Publicidade

Publicidade