Ogier mantém liderança no Rali de Portugal, Neuville segue em terceiro lugar

Ogier mantém liderança no Rali de Portugal, Neuville segue em terceiro lugar

Publicidade

©AFP

Sébastien Ogier (Toyota Yaris Rally1) termina a penúltima jornada do Rali de Portugal como líder. O francês tem 11,9 segundos de vantagem sobre o primeiro perseguidor, Ott Tänak (Hyundai i20 N Rally1). Thierry Neuville é terceiro (Hyundai i20 N Rally1) e sete pontos à frente de Elfyn Evans (Toyota Yaris Rally1), que é sexto.

Após a queda de Rovanperä (Toyota Yaris Rally1) e o abandono de Katsuta (Toyota Yaris Rally1) após problemas de suspensão na manhã de sábado, praticamente nada mudou na classificação na tarde de sábado. Ott Tänak venceu duas etapas, mas Ogier voltou a vencer na etapa de Amarante, com 37,24 km, mantendo estável a diferença entre as duas. Se Ogier vencer, será a sua sexta vitória em Portugal, um recorde.

Neuville é o terceiro. “Se alguém tivesse nos dito na quinta-feira que hoje seríamos terceiros, eu não teria acreditado. Eu amo isso. Não foi um dia perfeito, mas no final estamos numa boa posição. Estou ansioso para amanhã. Será mais um dia emocionante com muitos pontos a serem conquistados”, disse Neuville.

Desde esta temporada, os primeiros pontos da Copa do Mundo foram distribuídos nas noites de sábado. Ogier leva 18 pontos. Tänak marca 15. Thierry Neuville marca 13 pontos, o que o leva a um total de 99 pontos. Elfyn Evens, segundo colocado na classificação da Copa do Mundo, termina o dia na sexta colocação e se contenta com 6 pontos. Evans segue agora a 13 pontos de Neuville, que continua na liderança após o Rally de Portugal. Um máximo de 12 pontos podem ser ganhos no domingo. Gregoire Munster (Ford Puma Rally1) perdeu muito tempo no sábado devido a um problema técnico e saiu do top 10. O Rali de Portugal termina na tarde de domingo.

Publicidade

Publicidade