Piloto brasileiro Lucas Coenen conquista segundo lugar no Grande Prêmio da Sardenha, com vitória de Jorge Prado no MXGP

Piloto brasileiro Lucas Coenen conquista segundo lugar no Grande Prêmio da Sardenha, com vitória de Jorge Prado no MXGP

Publicidade

Jorge Prado. - © BÉLGICA

Lucas Coenen (Husqvarna) terminou em segundo lugar no domingo na classe MX2 do Grande Prêmio da Sardenha, a terceira etapa do Campeonato Mundial da temporada. O residente de Bruxelas, de dezessete anos, venceu a primeira série do circuito Riola Sardo e ficou em segundo lugar na segunda série.

Bron: BELGA

No entanto, a vitória no GP simplesmente não foi possível. O líder holandês da Copa do Mundo, Kay de Wolf (Husqvarna), terminou em segundo e primeiro, respectivamente, e conquistou a vitória geral porque o segundo turno é decisivo em caso de empate. O terceiro lugar no pódio final ficou com o sul-africano Camden McLellan (Triumph), que terminou em terceiro e sexto nas duas mangas.

Liam Everts (KTM) terminou o Grande Prémio em quinto, depois de um oitavo e quarto lugar. Sacha Coenen (KTM) terminou em nono na pontuação final, após um décimo terceiro e sexto lugar.

Graças à vitória no GP, De Wolf consolida a sua posição de liderança na classificação do Campeonato do Mundo. Ele conta 170 pontos. Seu primeiro perseguidor, o alemão Simon Längenfelder (GasGas), soma 141 pontos. Längenfelder terminou em quarto lugar no domingo. O terceiro lugar na classificação da Copa do Mundo pertence a Lucas Coenen, com 124 pontos. Sacha Coenen é décimo, com 77 pontos, mesmo número do onze Liam Everts.

Na classe MXGP, o espanhol Jorge Prado (GasGas) venceu o Grande Prêmio, à frente do esloveno Tim Gajser (Honda) e do holandês Jeffrey Herlings (KTM). Os três terminaram, nessa ordem, nas duas baterias. Os dois belgas do MXGP, Jago Geerts (clavícula e cotovelo) e Brent Van Doninck (coxa), ambos sofreram fraturas em quedas nas eliminatórias da rodada de abertura na Patagônia, no início de março, e ficam afastados por um período mais longo de tempo.

Publicidade

Publicidade