Supremo Thierry Neuville abre temporada com vitória no Rally de Monte Carlo e é o primeiro líder da Copa do Mundo: “Isso é fantástico”
Publicidade
© EPA-EFE
Thierry Neuville (Hyundai i20 N Rally1) venceu o Rally de Monte Carlo, evento de abertura do campeonato WRC. Depois de uma batalha emocionante, ele tinha 16,1 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier na chegada. Elfyn Evans terminou em terceiro. Para Neuville é a 20ª vitória de sua carreira.
Bron: BELGA
O Rally de Monte Carlo começou na noite de quinta-feira com duas etapas vencidas por Evans. Ele manteve a liderança até a noite de sexta-feira, mas já foi atacado por Neuville e Ogier. Neuville assumiu a liderança na manhã de sábado, mas Ogier ficou logo atrás e substituiu brevemente o nosso compatriota como líder na tarde de sábado. Na última especial de sábado, Neuville não hesitou em arriscar e voltou a assumir a liderança. Depois ele falou sobre o passeio perfeito.
Na manhã de domingo, Neuville venceu duas etapas e colocou Ogier em 13,5 segundos. O belga também esteve imparável na última etapa de potência. Com exceção de um deslize, Neuville fez uma corrida perfeita, que terminou de forma dominante. "Não tenho palavras para isso. É fantástico. Me senti confortável no carro durante toda a corrida. A equipe funcionou perfeitamente.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Neuville vence o Monte Carlo pela segunda vez depois de 2020. Ele também é o primeiro líder na classificação da Copa do Mundo. Na noite de sábado ele marcou 18 pontos. No domingo, foram somados mais 12 pontos na power stage e nas etapas de domingo. Seus concorrentes diretos ao título, Evans e Tänak, seguem com 9 e 15 pontos.
Grégoire Munster (Ford Puma Rally1) cometeu dois erros na sua estreia com um Rally1, um dos quais pagou em dinheiro. Após o deslize no sábado ele teve que desistir. Ele começou novamente no domingo. “Certamente há pontos positivos que levo comigo, mas ainda assim gostaria de pedir desculpas à minha equipe. O carro estava perfeito.”
Publicidade