Thierry Neuville assume liderança no Rally da Croácia após saída do líder do Campeonato Mundial

Publicidade
© EPA-EFE
A meio do primeiro dia de competição do Rali da Croácia, Thierry Neuville (Hyundai i20) lidera. O belga tem uma vantagem de 8,6 sobre o seu primeiro perseguidor, o galês Elfyn Evans (Toyota Yaris). O francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) segue em terceiro com 21,5.
Thierry Neuville saiu na manhã de sexta-feira com uma faca entre os dentes e despedaçou a competição. Evans foi 6,6 mais lento e conseguiu limitar um pouco o dano. Ogier recebeu 14,5. Seguiu-se o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) com 17,8 e o francês Adrien Fourmaux (Ford Puma1) com 20,4.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Evans assumiu o comando da segunda etapa, após a qual Neuville foi novamente o mais rápido na terceira e quarta etapas. No entanto, o residente de Liège não ficou totalmente satisfeito com a sua manhã. “Eu realmente não posso atacar. Eu sempre tenho que dirigir de forma muito limpa. Se eu forçar, não vai funcionar. Eu gostaria de dirigir mais rápido, mas é o que é. As circunstâncias são bastante difíceis. Tento ser o mais cuidadoso possível. Se a sensação não for boa, então é difícil.”
Grégoire Munster (Ford Puma) é o oitavo após a primeira volta de quatro especiais em 1:57:3. “A posição inicial é realmente louca. Nunca experimentei isso no asfalto. Num Rally1 você pode realmente ver a diferença entre o primeiro e o oitavo carro. Ainda tenho muito que aprender”, disse Munster ao final da quarta etapa.
Os mesmos passeios serão realizados na sexta-feira à tarde e na manhã, embora em ordem diferente. Prometem ser intensos, porque as imagens mostram que nevou ontem à noite na Croácia.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.
Publicidade