Thierry Neuville mantém liderança na Copa do Mundo após Rally da Sardenha

Thierry Neuville mantém liderança na Copa do Mundo após Rally da Sardenha

Publicidade

©AFP

Thierry Neuville (Hyundai) somou doze pontos no domingo, no último dia do Rally da Sardenha, a sexta das treze etapas da Copa do Mundo, e continua na liderança da classificação da Copa do Mundo. O seu companheiro de equipa estoniano, Ott Tänak, conquistou a vitória geral na Sardenha, à frente do francês Sébastien Ogier (Toyota) e do espanhol Dani Sordo (Hyundai).

Ogier (Toyota Yaris Rally1) sofreu um furo na etapa de potência e terminou em segundo com 0,2 segundos, Neuville (Hyundai i20 N Rally1) teve que abandonar no sábado após uma derrapagem. Nosso compatriota limitou os danos no domingo ao vencer a classificação diária e a power stage. Neuville continua líder na classificação da Copa do Mundo. Grégoire Munster (Ford Puma Rally1) terminou em quinto lugar, o seu melhor resultado da temporada.

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

Ogier assumiu imediatamente a liderança na Sardenha na manhã de sexta-feira. Na manhã de sábado, ele deu dois saltos com Tänak, que teve que assumir o comando na tarde de sábado. Na manhã de domingo, Tänak venceu duas etapas. Ogier parecia estar a caminho da vitória até sofrer um furo na última etapa e perder a vitória. “Tive um furo a 3 km da chegada. O teste foi tão ruim. Isto foi mais um rally raid do que um comício”, ele suspirou. “Merecemos a vitória, mas é assim que as coisas são. Ott também fez um bom rali.”

E assim Tänak vence o seu primeiro rali pela Hyundai desde que regressou à equipa no início deste ano. É a sua 20ª vitória em Copas do Mundo, a 3ª na Sardenha. Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally1) terminou em terceiro e subiu ao pódio da Copa do Mundo pela 57ª vez. Com dois carros entre os três primeiros, a Hyundai aumenta a liderança na classificação do Campeonato Mundial entre os fabricantes para 13 pontos sobre a Toyota. Neuville continua líder entre os pilotos. Ele marcou o máximo de 12 pontos no domingo. Na classificação da Copa do Mundo ele tem 122 pontos. São 18 a mais que Elfyn Evans (Toyota Yaris), que terminou em quarto lugar na Sardenha, e Ott Tänak

O próximo rali da Copa do Mundo será na Polônia, no final de junho.

©AFP

Publicidade

Publicidade