Thierry Neuville mantém liderança no Rally da Croácia e co-piloto "deve" ganhar Porsche após aposta vencida

Thierry Neuville mantém liderança no Rally da Croácia e co-piloto "deve" ganhar Porsche após aposta vencida

Publicidade

©AFP

Thierry Neuville (Hyundai i20) também é líder no Rally da Croácia, quarta etapa do campeonato mundial, após o segundo dia de competição. O liège de 35 anos tem 4,9 à frente do galês Elfyn Evans (Toyota Yaris). O seu companheiro de equipa francês Sébastien Ogier tem de recuperar 11,6 em terceiro. Na classificação da Copa do Mundo, Neuville aumenta sua vantagem sobre Evans para nove pontos.

Grégoire Munster (Ford Puma) terminou o dia em oitavo, com 4m56s3. Tom Rensonnet (Ford Fiesta) foi segundo no WRC3, até ter que abandonar devido a um problema técnico.

Após a batalha por segundos na manhã de sábado, os três primeiros continuaram a batalha inabaláveis ​​​​à tarde. A chuva local durante a primeira volta favoreceu os pilotos da Toyota, que usavam pneus macios. Evans venceu a etapa e assumiu a liderança de Neuville. Uma corrida depois, o belga virou o jogo novamente. Na pista seca ele agora tinha vantagem com seus pneus duros. O mesmo aconteceu na terceira e quarta etapas, de forma que terminou o dia com três vitórias consecutivas.

“Esta tarde estava um pouco mais estressado do que esta manhã”, disse Neuville. “Nossa escolha de pneus não foi perfeita. Descobrimos isso durante a primeira viagem, quando a estrada ficou úmida e depois molhada. Se continuasse assim, seria uma tarde ruim para nós. Felizmente o tempo mudou, conseguimos fazer bons tempos e recuperar a liderança. Apesar da pior escolha de pneus esta tarde, ainda conseguimos defender a nossa posição. No domingo temos que fazer a escolha certa dos pneus e continuar a atacar”, disse Neuville no final da última etapa.

Aposta

Neuville e Wydaeghe se divertiram muito após a décima segunda e décima sexta etapas. Durante o reconhecimento, Wydaeghe brincou que se Neuville vencesse duas vezes a etapa de 9,11 km, ele se daria um 911 (Porsche). “Esta noite ganhei a etapa novamente. Importante, mas também foi importante vencer essa aposta ao vencer essas duas etapas”, disse Neuville, com um sorriso largo.

Os pilotos ainda têm quatro especiais restantes no domingo. “Mesmo que você os conheça, são passeios difíceis. Desafiadoras, estreitas, cristas e curvas cegas. Tudo ainda pode acontecer lá. Tenho que me manter focado e livre de erros. Tentamos vencer, mas ainda mais importantes são esses pontos extras na Copa do Mundo.”

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

Na classificação da Copa do Mundo, Neuville, como líder, soma dezoito pontos no sábado, três a mais que o número dois, Evans. A condição para isso é que a chegada ocorra no domingo.

Desde que o Rali da Croácia passou a fazer parte do WRC, um Toyota venceu todas as vezes: Ogier em 2021, Kalle Rovanperä em 2022 e Evans em 2023. Neuville pode pôr fim a essa hegemonia.

Publicidade

Publicidade