Thierry Neuville tem má sorte e cai para quinto lugar no Safari Rally no Quênia, enquanto Kalle Rovanperä mantém a liderança

Publicidade
© EPA-EFE
Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) continua líder no Safari Rally, terceira etapa do campeonato mundial, mesmo após o terceiro dia de competição. O finlandês está 2m08,9 à frente do japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris). O francês Adrien Fourmaux (Ford Puma) é o terceiro com 3m13s3. O líder da Copa do Mundo, Thierry Neuville (Hyundai i20), caiu do segundo para o quinto lugar após um problema técnico e agora segue com 11m48s6.
Bron: BELGA
Depois de uma excelente manhã, em que Neuville subiu para o segundo lugar, só teve azar na tarde de sábado. Na primeira etapa da tarde, o belga parou várias vezes e perdeu 2m38,7, provavelmente devido a um problema na bomba de combustível. “Não tenho nada a dizer, absolutamente nada a dizer”, Neuville parecia irritado com o final. O morador de Liège tentou resolver o problema, mas não teve sucesso.
Na etapa seguinte perdeu mais sete minutos. Na última etapa do dia conseguiu limitar a perda de tempo a um minuto. Neuville marcou oito pontos na Copa do Mundo no sábado, dois a menos que o galês Elfyn Evans (Toyota Yaris), que ocupa o quarto lugar no Quênia com 5m35s6. Na classificação da Copa do Mundo, Evans ficou a um ponto de Neuville.
Rovanperä inicia uma série final de seis etapas no domingo como líder autoritário. Dois anos depois da sua primeira vitória no Quénia, ele pode colocar o seu nome na lista de honra pela segunda vez.
Publicidade