VÍDEO. Competidor de F1 responde à investigação do chefe da Red Bull, Christian Horner: “Todos nós temos que nos olhar no espelho”

Publicidade

A Red Bull lançou uma investigação independente após alegações internas sobre comportamento inadequado do chefe da equipe britânica. A revelação do De Telegraaf atingiu o mundo da Fórmula 1 como uma bomba. Horner é uma das pessoas mais famosas do paddock, lidera o time com melhor desempenho nos últimos anos e é uma celebridade na Inglaterra, em parte devido ao seu relacionamento com a ex-Spice Girl Geri Halliwell.

A própria Red Bull Racing se abstém de fazer qualquer comentário. A mídia foi referida na segunda-feira à resposta negativa de Horner no De Telegraaf e à declaração sobre a investigação da controladora da Red Bull.

“Se isso acontecer conosco...”

Em entrevista à Bloomberg TV, James Vowles, o grande homem da Williams, foi o primeiro concorrente a responder ao caso Horner. “O esporte em si, há 20 anos, era sem dúvida dominado pelos homens”, disse ele. “Se você me perguntasse em que consiste uma equipe, eu diria o seguinte: branco, provavelmente masculino, provavelmente com 40 anos... Algo nesse sentido. Isso está mudando e é positivo que esse resultado esteja mudando.”

© Justin Ng/Avalon

“Só posso controlar o que acontece dentro da Williams e o que posso fazer nesse ambiente é abrir os olhos de todos, porque as melhores ideias não vêm de um grupo fechado de indivíduos. Essas acusações são acusações”, afirmou. “Receio não ter nenhuma compreensão do que está por trás disso e do significado do que aconteceu. Tudo o que posso dizer é que se isso acontecer com nossa equipe, estaremos totalmente focados em resolvê-lo e garantir que tenhamos uma cultura que aceite a todos.”

Quando questionado sobre um possível resultado da investigação, que poderia envolver a saída de Horner do esporte, Vowles respondeu: “Mais uma vez, acho que isso significaria que todos nós precisamos nos olhar no espelho e ter certeza de que estamos indo na direção certa, perguntando fazer as perguntas certas internamente e agir de uma forma da qual possamos nos orgulhar não apenas hoje, mas nos próximos dez anos.”

Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.

Horner em conversa na sexta-feira

Christian Horner será visitado na próxima sexta-feira na fábrica do estábulo de corrida em Milton Keynes pelo advogado externo especializado contratado pela sede do fabricante de bebidas energéticas.

A notícia da investigação surgiu na segunda-feira, quando Horner ainda estava no meio de uma reunião com os outros nove chefes de equipe e o presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O britânico ainda não foi suspenso, está atualmente trabalhando em Milton Keynes e não planeja deixar (temporariamente) o cargo de chefe da equipe e CEO da equipe de corrida.

Publicidade

Publicidade