Max Verstappen venceu as duas primeiras corridas desta temporada de Fórmula 1, mas o pai Jos também gosta de correr. O piloto, agora com 52 anos, venceu o Rali das Ardenas no sábado, juntamente com Renaud Jamoul (Skoda Fabia).
A dupla tinha uma ampla vantagem de 37,5 sobre o campeão belga Maxime Potty e seu co-piloto Renaud Herman (Citroen C3). O holandês Roger Hodenius e o seu co-piloto belga Robin Buysmans (Skoda Fabia) terminaram em terceiro lugar.
Choveu levemente na manhã de sábado, no início da 70ª edição do Rallye des Ardennes. Verstappen venceu a primeira etapa e imediatamente deixou claro por que veio. Mas o holandês teve um mau cliente, o piloto da casa, Bastien Rouard (Hyundai i20), que foi apenas um décimo de segundo mais lento que Verstappen. Rouard conhecia o percurso como a palma da sua mão e venceu três etapas, retornando à zona de assistência após a primeira volta de quatro etapas com um bônus de 13,9.
Escolha do pneu mata Rouard
Rouard instalou pneus de chuva para a segunda volta. Uma escolha errada num curso de secagem. E poderia ter sido ainda pior, porque durante o TL6 o líder cometeu um erro e sofreu dois furos. Quando teve outro furo no KP8, teve que desistir porque suas duas rodas sobressalentes estavam gastas. Um fim amargo para Rouard, que ansiava pela vitória do seu próprio povo.
Durante a terceira etapa de quatro etapas, Verstappen e Potty compartilharam os tempos mais rápidos. Verstappen venceu o rali, Potty terminou em segundo. Eles dividem a liderança na classificação do BRC após dois jogos. Jonas Dewilde (Opel Corsa) terminou em nono e assumiu a liderança da Divisão 2 do BRC.
A próxima rodada do BRC é o Rally TAC. Essa partida será organizada no dia 6 de abril e também contará para o campeonato da 2ª Divisão.