Kurt Boone é o único piloto do West Flemish Rally2 no início do Rallye de Wallonie neste fim de semana. Depois de um início de temporada difícil, o piloto do Fiesta, desta vez novamente auxiliado por Yani Goffart de Limburg, espera um fim de semana sem azar.
Kurt Boone não teve muita sorte nesta temporada com seu Ford Fiesta Rally2, carro que ele dirige apenas desde o final do ano passado. “Não, até agora as coisas certamente não têm corrido bem”, diz o jovem de 34 anos de Pollinkhove, cujo único resultado é um lugar no pódio no Moorslede Short Rally. “Também tivemos principalmente problemas mecânicos, enquanto no Rally de Haspengouw saímos da pista com uma roda intermediária. As coisas podem mudar em breve. Gosto do carro e acho que a velocidade também existe, mas só precisamos de um pouco de sorte.”
Em seu programa BC, Boone descobrirá o Rallye de Wallonie pela primeira vez neste fim de semana. “Fomos explorar no fim de semana passado e pela primeira vez lá é bastante difícil. Muitas subidas e descidas, uma variedade de partes onde você tem muita aderência e depois muito pouca, topos cegos,… Na verdade há um pouco de tudo no percurso. Nos trechos de asfalto não pavimentados e ruins teremos que ter a sorte de não ter um furo.”
Assim como em Sint-Truiden e Tielt, Boone forma dupla com o jovem Limburg Yani Goffart. “Ainda não conseguimos andar muito juntos porque já fomos parados duas vezes. Embora ela ainda não tenha muita experiência, ela certamente está dando o seu melhor. Certamente iremos aparecer juntos no Campeonato Belga deste ano.”
Passeio pelo Monteberg
O piloto do Fiesta não tem ilusões quanto ao resultado final. “Há 21 carros de Rally2 na largada e nosso Fiesta é praticamente o mais antigo do pelotão. Se conseguirmos chegar sem problemas ou com o pneu furado, acho que com certeza teremos um bom resultado. Eu ficaria muito satisfeito em apenas entrar entre os dez primeiros. Espero especialmente ser poupado do azar um dia. Também e especialmente para que possamos ir ao Rali de Monteberg no próximo fim de semana sem preocupações, uma corrida em casa para nós.”