© EPA-EFE
O Gerente Geral Amaury Bertholomé e Melchior Wathelet, Presidente do Conselho de Administração, apresentaram a próxima temporada no Circuito Spa-Francorchamps durante entrevista coletiva na sexta-feira. Explicaram também os investimentos para os próximos cinco anos.
Bron: BELGA
A temporada de 2024 começa com o BDG Motor Show (31 de março) e termina com as 24 Horas 2CV (19 a 20 de outubro). As principais provas são as 6 Horas do WEC (9 a 11 de maio), as 8 Horas de motos (7 a 8 de junho), o centenário das 24 Horas de Spa (27 a 30 de junho), o Grande Prémio de Fórmula 1 ( 26 a 28 de julho) e as 4 Horas European Le Mans Series (23 a 25 de agosto). Três novos eventos aparecem no calendário: o Spa Historic Competition-ADAC (30 de agosto/1º de setembro), as 12 Horas Porsche Creventic (6 a 8 de setembro) e a Porsche Sports Cup (14 a 15 de setembro).
Algumas obras de infraestrutura foram realizadas no circuito no período passado. Foi instalado um guarda-corpo com um quilômetro de extensão e novas entradas foram criadas. A drenagem da água também foi melhorada com novas calhas.
Mais trabalho ocorrerá nos próximos meses e anos. Parte do circuito será recapeado para melhor aderência, o layout dos estacionamentos e acampamentos será revisado, a antiga pista de rallycross será redesenhada como fan zone e alguns edifícios serão demolidos ou reformados para ampliar o paddock. A Ferme Foguenne também será reformada para servir como área de recepção.
Para estas obras está previsto um investimento de 40 milhões de euros, distribuídos por cinco anos. O próprio circuito poderá apoiar este financiamento, graças à sua boa gestão e aos excelentes números de volume de negócios para 2023.