Fernando Alonso continua ativo na Fórmula 1 com a Aston Martin. O bicampeão mundial estendeu seu contrato e continuará pilotando pela equipe até 2026.
Alonso completará 43 anos em julho, mas o espanhol não tem planos de parar. Ele já anunciou no início deste ano que era sua intenção permanecer na Aston Martin, mas também estava ligado a uma mudança para a Red Bull e a Mercedes. Por exemplo, ele já conversou com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.
Sua extensão de contrato deixa claro que Alonso ainda estará ativo na categoria rainha em 2026, quando as regras da Fórmula 1 forem alteradas novamente. A partir desse ano, a Aston Martin colaborou com a Honda como fornecedora de motores. Alonso não teve o melhor relacionamento com o fabricante japonês durante seus anos como piloto da McLaren, para dizer o mínimo. Nas temporadas seguintes, a Honda, em colaboração com a Red Bull Racing, provou que poderia de fato construir uma excelente fonte de energia para a Fórmula 1.
Contém conteúdo inserido de uma rede de mídia social que deseja escrever ou ler cookies. Você não deu permissão para isso.