A Hyundai vai descontinuar os seus modelos desportivos N que funcionam a gasolina na Europa. A versão N do Hyundai i30 não está mais disponível na Holanda. Mas ainda na Bélgica. Razão suficiente para sair pela última vez com o Hyundai i30N!
Poucos fabricantes de automóveis conseguiram construir uma nova etiqueta desportiva do zero com apenas uma letra, o que ao mesmo tempo fortalece a imagem da marca. Este é agora também o caso do BMW (M). Hyundai sucesso. Mas isso não é surpreendente, porque a Hyundai contratou ninguém menos que Albert Biermann para moldar o rótulo N. O alemão foi o primeiro responsável pelo M3 na BMW M e recebeu da Hyundai a tarefa de transformar o i30 incolor em um concorrente do M3 de cinco portas
“A letra N significa Namyang, centro de P&D da Hyundai na Coreia do Sul.”
O N não é um Hyundai i30 com chassi um pouco mais rígido e spoiler aqui e ali, mas um carro esportivo sério, especialmente na versão Performance que dirigimos. Seu motor turbo de quatro cilindros e 2,0 litros produz 280 cv e 392 Nm. Esta impressionante potência é transferida para o asfalto através de um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, pneus Pirelli P Zero adaptados ao carro com designação Hyundai e uma suspensão afinada com amortecedores adaptativos. Se você optar pelas travessas opcionais, também obterá um corpo seis por cento mais rígido.