Stoffel Vandoorne (DS Penske) terminou sábado em décimo lugar no primeiro ePrix de Misano, sexta etapa do campeonato mundial de Fórmula E. O português Antonio Felix da Costa (TAG Heuer Porsche) conquistou a vitória na Itália.
Bron: BELGA
Vandoorne, de 32 anos, teve que sair na última posição depois de terminar em décimo sétimo na qualificação. O australiano Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) conquistou a pole. O Kortrijkzaan avançou de forma constante, até chegou à frente por um tempo, mas acabou não disputando o pódio. O campeão mundial de 2022 terminou oito segundos atrás do vencedor Da Costa.
Da Costa, de 32 anos, que conquistou o título mundial em 2020, conquistou a primeira vitória da temporada à frente dos britânicos Oliver Rowland (Nissan Formula E Team) e Jake Dennis (Andretti Formula E).
Na classificação do campeonato mundial, Rowland lidera com 73 pontos à frente de Dennis (68 pontos). Vandoorne (oitavo, décimo quarto, quinto, oitavo e décimo sexto no início desta temporada) somou um ponto com a décima colocação e está na décima segunda colocação com dezenove pontos.
Mais um ePrix está marcado para amanhã/domingo no Circuito Marco Simoncelli. Dentro de duas semanas (27 de abril), o Campeonato Mundial de carros elétricos será transferido para Mônaco para a oitava rodada. O campeonato já está na metade.