Stoffel Vandoorne (DS Penske) teve que se aposentar no domingo no segundo ePrix de Misano, sétima etapa do campeonato mundial de Fórmula E. O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team) conquistou a vitória na Itália.
O britânico Oliver Rowland (equipe Nissan Fórmula E) parecia estar a caminho da vitória, mas desabou completamente após problemas técnicos na última volta. Wehrlein, de 29 anos, ex-piloto de F1, ainda conseguiu comemorar sua segunda vitória da temporada. Ele foi acompanhado no pódio pelo britânico Jake Dennis (Andretti Fórmula E), o atual campeão, e pelo neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing).
Na classificação do campeonato mundial, Wehrlein e Dennis dividem a liderança com 89 pontos. Vandoorne, campeão mundial de 2022, é o décimo primeiro com 22 pontos.
No sábado, Vandoorne terminou em décimo no primeiro ePrix de Misano. Após a desclassificação do vencedor português Antonio Félix Da Costa (Porsche) e várias penalidades de tempo, subiu para o oitavo lugar. O britânico Oliver Rowland (Nissan Formula E Team) poderia se autodenominar o novo vencedor do GP.
Dentro de duas semanas (27 de abril), o Campeonato Mundial de carros elétricos será transferido para Mônaco para a oitava rodada. O campeonato já está na metade.